JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Empresário juinense participa da reinauguração do Frigorífico JBS em Diamantino

O suplente de Deputado Estadual Zize Madeireiro e os Vereadores Teixeirinha da Agricultura e Jales Perassolo, participaram da cerimônia.
Data: Terça-feira, 21/11/2023 08:40
Fonte: Site JNMT

No dia 20 de novembro de 2023, o empresário e suplente de Deputado Zize Madeireiro teve a honra de participar da reinauguração do frigorífico JBS em Diamantino, que foi parcialmente atingida por um incêndio em junho deste ano.

“É um evento de fundamental importância para a pecuária Matogrossense e principalmente para o pecuarista haja visto a necessidade que Mato Grosso tem em industrializar seu produto. Hoje quem ganha não é somente a indústria, mais sim toda a cadeia produtiva desde o pequeno até o grande produtor”, relatou.

O suplente de deputado ainda frisou a importância na geração de emprego para a região, e finalizou enaltecendo importância de uma atuação conjunta para enfrentar os desafios e explorar as potencialidades do estado.

Durante o evento foi protocolado junto ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e ao Empresário Wesley Batista do Grupo JBS um ofício de autoria dos Vereadores Teixeirinha da Agricultura e Jales Perassolo, referente a solicitação de reabertura da planta frigorífica do Município de Juína – MT.

Haja visto que o município de possui um plantel de 884.700 cabeças, já chegou a gerar 700 (setecentos) empregos diretos e mais de 1.500 (hum mil e quinhentos) indiretos, abatia cerca de 800 cabeças de bovinos dia, beneficiando mais de 4.500 (Quatro Mill e Quinhentos) pequenos, médios e grandes produtores de Juína e região.

Sobre a unidade de Diamantino.

Com capacidade instalada de processamento de 3.600 cabeças por dia, a fábrica será a maior de carne bovina da América Latina, com 3.000 colaboradores divididos em dois turnos.

A planta opera com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1.800 nas próximas semanas.

A etapa inicial prevê um investimento de R$ 300 milhões na fábrica. Além de equipamentos com tecnologia de ponta, a unidade retoma sua operação com estrutura para ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior.

Com a conclusão das obras de ampliação da planta, em 2024, a unidade de Diamantino da Friboi vai dispor de estruturas inéditas, como um novo túnel de congelamento, um parque ampliado de embalamento de produtos a vácuo e uma área exclusiva para futura instalações de linhas específicas para produção de cortes bovinos.