JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Ex-vice-prefeito e funcionários morrem soterrados em fazenda de MT

Data: Segunda-feira, 13/09/2021 16:38
Fonte: Gazeta Digital/ Jessica Bachega

O médico e ex-vice-prefeito de Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), Luiz Gabriel Leite da Silva, 61, morreu no domingo (12). Outros dois funcionários do médico, que ainda não tiveram as identidades confirmadas pelas autoridades locais também faleceram no local, uma fazenda em Planalto da Serra (256 km ao Sul).

A Polícia Civil emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional, que também era médico legista. Amigos e familiares deixaram mensagens de lamento pela perda.

Segundo informações, as vítimas trabalhavam em um silo de armazenagem de grãos na fazenda do médico, em Planalto da Serra.

Durante o trabalho, um barranco desmoronou e soterrou os funcionários. A máquina usada no serviço também teria caído com o desmoronamento e prensado o médico.

Os trabalhadores morreram no local e o médico chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu. Um dos funcionários se chamava Valmir Martins de Oliveira e o outro foi identificado apelas como "Fuscão".

“O falecimento do dr. Luiz Gabriel consterna a Polícia Civil, principalmente todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar com ele. Sempre foi um médico muito solicito, profissional competente que tinha a simpatia de todos os policiais civis de Campo Verde. Deixamos aqui os sentimentos para a família e amigos”, lamenta o delegado Fernando Vasco diretor de Atividades Especiais e que trabalhou em Campo Verde.

Na rede social do médico, amigos e familiares deixaram mensagens de despedida.

“Toda nossa Turma de Medicina UFPr 82-88 lamenta sua partida precoce. Segue em paz amigo, você cumpriu sua missão terrena com louvor! Nos reencontraremos. Um dia. Saudades imensas. Nossas festas não serão as mesmas sem sua presença”, escreveu uma amiga.

A vítima chegou a Campo Verde em 1988 e foi o primeiro médico da cidade, também foi o fundador do primeiro hospital do município. Em 1992 foi eleito vice-prefeito e tentou a prefeitura em anos posteriores, mas não venceu. O caso é investigado pela Polícia Civil.