JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Aulas foram retomadas gradativamente na rede municipal em Juína

Data: Quinta-feira, 22/07/2021 13:37
Fonte: Redação Cleber Batista

A secretaria de educação fez um planejamento estratégico de retorno às aulas no município de Juína, a programação de retorno ocorreu na terça-feira (20).

De acordo com o secretário, Ericson Leandro o retorno é gradativo e escalonado, segundo ele, as ações atenderam às expectativas, os profissionais foram convocados e todos compareceram, estão trabalhando logicamente com receio devido a covid-19.

“Nesse primeiro processo de retorno, todos os cuidados foram tomados, as medidas cabíveis foram implementadas e já para a semana que vem, ou seja, dia 3 de agosto quando o Estado também pretende voltar, os cuidados são prioridades onde os professores estão tendo em sala de aula atendendo o protocolo com uso de máscara e distanciamento social e uso de álcool gel, enfim tem que ter esses cuidados”, destacou.

Na oportunidade, o secretário Ericson ressaltou que ninguém é obrigado a mandar o filho para a escola e recomendou aos pais para vão à escolas dos filhos e verifique como está e no momento que tiver segurança leve o filho para a sala de aula; no primeiro dia de aula houve uma participação em torno de 50% dos que estavam escalonados; foi uma volta tranquila, muito calma.

“Quero agradecer a toda comunidade por entender que nós precisamos retornar e tentar preencher essa lacuna que a pandemia nos deixou, tivemos que nos adaptar para a opção online, o que vai ser mantido”, frisou.

Esta semana em Juína o retorno das aulas ocorreu em todas as escolas urbanas do pré-1, pré-2, primeiro ao quinto ano, mas não retornaram ainda maternal, berçário e as séries iniciais; nenhuma escola da zona rural teve retorno das aulas devido a questão do transporte escolar que depende da programação do Estado.