JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Viatura é incendiada por criminosos e polícia suspeita de represália de facção alvo de operação em MT

Policial plantonista ouviu um barulho e, ao observar as câmeras de segurança, flagrou a viatura em chamas. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Data: Terça-feira, 06/07/2021 08:36
Fonte: G1 MT

Uma viatura da Polícia Civil foi incendiada por criminosos na madrugada desta terça-feira (6) na Delegacia de Nova Xavantina (MT). Segundo a Polícia Civil, o veículo estava estacionado na frente da unidade. Nenhum suspeito foi preso e buscas são feitas por policiais civis e militares.

A principal suspeita é que o atentado seja represália de uma facção criminosa que foi alvo da operação “Horus”, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na última semana no município.

Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso, sendo 26 pessoas conduzidas à delegacia.

O fato ocorreu por volta de 01h10 quando o policial plantonista ouviu um barulho e, ao observar as câmeras de segurança, flagrou a viatura em chamas.

O Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local, porém, o fogo se alastrou, não sendo possível evitar a destruição do veículo.

Os policiais da Delegacia de Nova Xavantina e a equipe da Polícia Militar foram comunicadas.

Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) também foram acionadas e estão a caminho da cidade para auxiliar nas investigações.