segunda, 02 de agosto de 2021

NOTÍCIAS

Data: Quinta-feira, 24 de junho de 2021     Fonte: G1 MT

Funcionária de fazenda morre atropelada por máquina agrícola em MT

Luciana Santos de Almeida, de 24 anos, estava na garupa de uma moto que foi atingida por um pulverizador da empresa Amaggi.
Reprodução

Uma funcionária morreu atropelada por uma máquina agrícola nesta quarta-feira (23) em uma fazenda da Amaggi, localizada na zona rural de Sapezal (MT). De acordo com a Polícia Civil, Luciana Santos De Almeida, de 24 anos, estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um pulverizador.

Luciana era assistente de pesquisa agrícola da Amaggi. Em nota, a empresa lamentou a morte da funcionária. Ela foi atropelada pela máquina da própria empresa.

Segundo a polícia, o operador do pulverizador aplicava defensivos e, ao atravessar a estrada e engatar a marcha ré, não viu a moto onde a vítima estava com outra pessoa.

O funcionário não percebeu o acidente e continuou a aplicação. Somente soube quando foi informado por testemunhas e parou para dar socorro à vítima.

Os socorristas e a ambulância da propriedade foram chamados e constataram o óbito da funcionária.

O condutor do pulverizador foi interrogado e um procedimento foi aberto pela delegacia para apurar o acidente.

Empresa lamentou

“Tão logo teve conhecimento do caso, a Amaggi deu início a todas as medidas de amparo aos familiares da colaboradora e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda”, disse a empresa.

O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Campo Novo do Parecis (MT) e posteriormente será liberado para translado até a cidade de Cáceres (MT), onde reside a família e onde devem ser realizados o velório e o sepultamento.

Luciana era colaboradora da Amaggi desde março e morava no alojamento da fazenda Água Quente.

“A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Água Quente e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Luciana”, finalizou.