quinta, 24 de junho de 2021

NOTÍCIAS

Data: Quinta-feira, 10 de junho de 2021     Fonte: Gazeta MT

Helicóptero da PM intensifica varredura na tentativa de localizar ladrões de banco em MT

Reprodução

As buscas com uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), durante a tarde desta quarta-feira (9), na tentativa de localizar e capturar o bando que assaltou duas cooperativas de créditos da semana passada, se concentrou com sobrevoous em uma região de fazendas na zona rural de Apiacás.

A informação da possível presença do grupo de criminosos se deslocando pela área, segundo a PM, chegou ao Grupo de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e foi designado a equipe do helicóptero do Ciopaer que levantou voo em apoio às equipes de solo, após horas de varredura, as buscas foram suspensas e retomadas nesta quinta-feira (10).

Por terra, os trabalhos também foram intensificados com o objetivo de manter a pressão sobre os fugitivos, o major e comandante da Força Tática de Sinop, Rodrigo Varela explica “O cerco continua mantido. Várias barreiras na saída da cidade e o BOPE está averiguando vestígios nas proximidades onde foram queimados os carros”, resumiu.

O setor de inteligência da PM avalia que bando teria mais de 12 integrantes, e movimentação indica a tentativa de sair do estado.