JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Primeira pessoa a tomar vacina contra a covid-19 em Juína foi uma enfermeira

Data: Quinta-feira, 21/01/2021 17:54
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Um dia após as entregas do primeiro lote de vacinas imunizantes contra à Covid-19 em Juína, foi vacinada a primeira pessoa do grupo prioritário.

A vacinação foi realizada nesta quinta-feira (21), no PSF Rural, localizado na Avenida J.K, a enfermeira Rosemari Zucolotto que recebeu a vacina disse que ficou muito feliz.

“Foi um prazer receber a primeira vacina, eu acredito que é um momento de felicidade e esperança para todos nós”, ressaltou.

O primeiro lote de vacinas imunizantes contra à Covid-19 enviado pelo Governo do Estado de Mato Grosso para Juína, deve atender um total de 409 pessoas.

As pessoas receberão duas doses da vacina, após a aplicação da primeira dose a segunda será aplicada 30 dias depois.

De acordo com o prefeito Paulo Veronese (Podemos), apesar de estar programado para Juína receber semanalmente novas remessas de imunizantes, a vacina somente não conterá a propagação do vírus, para ele a população precisa continuar seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19.

O primeiro lote recebido será aplicado com prioridade em 392 trabalhadores da saúde, 17 pessoas do Lar dos Idosos, incluindo um idoso deficiente.