JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Delegado espera concluir em 30 dias apuração sobre sumiço do menino Heitor

Data: Quinta-feira, 07/01/2021 14:31
Fonte: RD News

O caso do menino Heitor deve ter um desfecho em 30 dias, é o que estima o delegado da Polícia Civil que investiga, Eugênio Rudy Júnior. O garoto de apenas 2 anos sumiu da chácara da avó em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) na véspera do Natal e reapareceu três dias depois em um aterro sanitário a 1,6 km.

Durante três dias, as equipes de buscas vasculharam a região e não havia sinais do garoto. Alguns detalhes do caso intrigam o delegado que diz ser o primeiro dessa complexidade que toma conhecimento desde que atua na polícia há 23 anos.

“Ele é uma criança que fala apenas poucas palavras, por isso temos psicólogos especialistas ajudando. Mas o que me deixou intrigado é que nesses três dias ele deve ter urinado, feito cocô e quando o encontramos, não estava sujo de fezes”, contou Eugênio ao .

O investigador comparou ainda com outro caso de uma criança que desapareceu em Juína (730 km de Cuiabá) e andou mais de 6 km até o local onde foi encontrada 12 horas depois. Contudo, o tempo que Heitor ficou desaparecido, ainda é um elo aberto para entender o caso. 

Os pais do menino Marcela Marciel e Diego Souza contaram aos policiais que ficaram cerca de 15 minutos distantes do garoto quando deram falta do filho que foi deixado descansado em um quarto da casa. Logo que deram falta do filho, começaram a procurá-lo e, sem sucesso, pediram ajuda à polícia que iniciou as buscas no mesmo dia.