JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Três são presos por participação em furto de 47 toneladas de milho em MT

A operação mobilizou 20 policiais das unidades de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica.
Data: Domingo, 03/01/2021 12:30
Fonte: G1 MT

Três homens foram presos suspeitos de furtarem uma carga de 47 toneladas de milho em um silo de uma fazenda em Santa Cruz do Xingu, a 1,2 mil km de Cuiabá, nesse sábado (2).

A operação mobilizou 20 policiais das unidades de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica.

A ação começou na madrugada de 31 de dezembro e se estendeu ao longo do dia. A PM recebeu a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto dos grãos. A informação de um funcionário era de que havia uma carreta e um carro de passeio no armazém e pessoas furtando grãos, fazendo o carregamento de milho. O furto ocorria no escuro para não chamar a atenção.

Com as características da carreta e do carro supostamente usado como apoio, uma equipe da PM conseguiu interceptar a carreta a poucos quilômetros do armazém. Quando abordavam o condutor, um homem de 49 anos, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, retornou ao ver os policiais e fugiu em alta velocidade no sentido contrário.

A equipe da PM ainda fez o acompanhamento pela estrada de acesso a Vila Rica e Confresa até a ponte do Rio Fontoura, mas o perdeu de vista e requisitou o apoio das unidades dos dois municípios. Na região da Vila do Caxangá, em Vila Rica, uma equipe da Força Tática avistou o carro e nele estava o segundo suspeito preso, de 35 anos.

Conforme narrativa dos policiais, o motorista do carro receberia R$ 15 mil do motorista da carreta. A terceira prisão, do suspeito de 26 anos, ocorreu próximo da fazenda onde foi registrado o furto. Ele era funcionário e estaria dando apoio à ação criminosa.

Os três presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho foi levada para a delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o carro, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica.