JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Mauro Mendes diz que ainda é cedo para voltar a cogitar lockdown em Mato Grosso

Data: Sexta-feira, 11/12/2020 17:33
Fonte: Só Notícias/Marco Stamm

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que ainda é cedo para voltar a falar sobre lockdown em Mato Grosso mesmo diante do aumento de casos do novo Coronavírus registrado em outros estados, principalmente depois das eleições municipais. Por enquanto, o governador recomendou a manutenção dos cuidados como alternativa até a chegada da vacina.

“É muito cedo para falar nisso [lockdown]. A doença é séria, é grave, a doença tem que ser tratada com a seriedade que ela requer. É uma pandemia, a vacina ainda não chegou e a previsão é para que em janeiro cheguem 15 milhões de doses, segundo o ministro Pazuello, e em fevereiro mais 15 milhões de doses. Até lá temos que tomar todos os cuidados possíveis, monitorar e todo mundo fazer a sua parte”, declarou.

Ao dizer “todo mundo”, Mendes incluiu os prefeitos e pediu que cada gestor municipal faça a sua parte. E citou como exemplo de atuação do Estado a manutenção do Centro de Triagem na Arena Pantanal e das UTI’s. “Estamos mantendo a Arena Pantanal aberta, o que tem sido a grande salvação na baixada cuiabana para minimizar os casos e fazer o atendimento precoce das pessoas. E o governo vai manter a estratégia de manter todas as estruturas com as UTI’s abertas, embora com baixa taxa de ocupação em alguns hospitais”, completou.

Conforme Só Notícias informou, o governador criticou, duramente, a Agência de Vigilância Sanitária, que antes de ontem, falava em 60 dias para registrar as vacinas do Brasil, mas que ontem voltou atrás e já autorizou o uso experimental.