JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Gefron-MT apreende uma tonelada de pasta base de cocaína e caminhonete S10

Data: Domingo, 25/10/2020 12:51
Fonte: Olhar Direto

O Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) apreendeu uma tonelada de pasta base de cocaína e uma caminhonete S10, de cor prata, na tarde de sexta-feira (23), em Comodoro (a 637 km de Cuiabá). A apreensão foi resultado de uma ação conjunta entre o Gefron-MT, Polícia Federal de Rondônia, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma equipe da Polícia Militar de Comodoro.Conforme consta no boletim de ocorrência, durante a Operação Hórus/Vigía, as equipes receberam a informação de que na região do Vale do Guaporé havia um helicóptero com movimentação suspeita, e que possivelmente teria relação com tráfico internacional de drogas. Diante da denúncia, as equipes foram até o local para averiguar a situação.
 Ao chegar na região, as forças policiais notaram uma aeronave que pousou no meio da mata e descarregou vários pacotes de cor azul em uma caminhonete S10, de cor prata. Após o descarregamento, o veículo seguiu em direção a Bolívia, momento este em que uma equipe do Ciopaer conseguiu fazer a abordagem, mas uma segunda caminhonete, de cor preta, fugiu do local.

Durante as buscas no solo, as equipes do Gefron localizaram também vários buracos no chão, cavados pelos suspeitos para esconder a droga. Em dois buracos, foram localizados 20 pacotes de cor azul. No total, juntando com os pacotes encontrados na S10 prata, o entorpecente totalizou 1.060 kg.

A droga e caminhonete foram apreendidas e encaminhadas para uma unidade da Polícia Federal em Vilhena (RO) para o cumprimento de uma série de procedimentos padrões. Ninguém foi preso.