JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Candidatos devem prestar contas sobre gastos com campanha para eleições municipais em MT até domingo (25)

Na prestação de contas deve constar o registro da movimentação financeira ou estimável em dinheiro, para financiamento da campanha eleitoral feito até o dia 20 de outubro.
Data: Sexta-feira, 23/10/2020 18:07
Fonte: G1 MT

Os candidatos aos cargos de vereador e prefeito devem enviar a prestação de contas parcial de campanha relativa às eleições municipais 2020, até domingo (25).

Na prestação de contas deve constar o registro da movimentação financeira ou estimável em dinheiro, para financiamento da campanha eleitoral ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro.

A prestação de contas deve ser realizada por todos os partidos políticos e candidatos. Os candidatos que renunciarem à candidatura, os substituídos ou os que tiveram registro indeferido pela Justiça Eleitoral também devem prestar contas em relação ao período em que participou do processo eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgará, na sua página na internet, a prestação de contas parcial de campanha de candidatos e partidos na terça-feira (27).

O não cumprimento da prestação de contas caracteriza infração grave.

Eleições suplementares

O sistema não permite o envio dos relatórios financeiros e da prestação de contas parcial por parte dos candidatos e partidos políticos, por causa da limitação técnica em sua operacionalização.

Desta forma, os candidatos ao cargo de senado em Mato Grosso deverão entregar todas as informações na prestação de contas final, que vai até o dia 25 de novembro.