terça, 01 de dezembro de 2020

NOTÍCIAS

Data: Sábado, 26 de setembro de 2020     Fonte: R7

Bolsonaro recebe alta médica e deixa hospital após cirurgia em SP

Presidente passou por um procedimento para a retirada de um cálculo na bexiga na última sexta-feira (25) e deverá retornar a Brasília ainda hoje
Reprodução

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 13h20 deste sábado (26). Ontem, o chefe do Executivo federal passou por uma cirurgia para a retirada de uma pedra na bexiga.

Bolsonaro se recuperou muito bem do procedimento cirúrgico, feito por meio de cistolitotripsia, uma operação minimamente invasiva, sem cortes e realizada por endoscopia. 

 

O boletim médico, assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique, o urologista Leonardo Lima Borges e o Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo, indica a saída no início da tarde.

"O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sextafeira (25) no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30", diz.

Mais cedo, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que também é candidato à Prefeitura de São Paulo, visitou Bolsonaro no hospital e disse que o presidente estava muito bem de saúde. 

Hoje de manhã, a mulher de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, postou uma foto do marido dentro do hospital, pouco antes de receber alta médica. Sorrindo, o presidente acenou para a câmera.

Desde que foi internado, na manhã da sexta-feira, o presidente não teve febre ou qualquer complicação e já caminhava pelos corredores do hospital neste sábado. Bolsonaro voltará a Brasília ainda hoje, no início da tarde.