JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Polícia Militar inaugura nova sede do Quartel em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 18/09/2020 09:11
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Aconteceu na terça-feira, 15 de setembro, a inauguração do novo prédio do Quartel da PM em Aripuanã, que fica localizado na Avenida Padre Ezequiel Ramim. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PMMT, Coronel PM Assis, do Subchefe do Estado Maior da PMMT Coronel PM Rodrigues, do Comandante do 8° Comando Regional Coronel PM Bastos, do prefeito do município Adir Vieira, vereadores, presidente do CONSEG, além de outras autoridades e moradores do município.

O prédio antes ocupado pelo IBAMA, foi totalmente reformado e adaptado para receber a 10° Companhia Independente da Polícia Militar. Para o Comandante Geral da PM, Coronel PM Assis nos municípios onde há um CONSEG fortalecido a Segurança Pública tende a crescer e juntamente com a comunidade, a Polícia Militar se fortalece e consegue atuar de maneira efetiva no combate a criminalidade.

Já o presidente do CONSEG pastor Dilamar Lucas ressaltou o trabalho desenvolvido pela instituição no município e a parceria com as empresas privadas Nexa, MM Alojamentos, a Associação de Comércio e Indústria de Aripuanã (ACIA), o Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam) entre outras entidades que colaboraram na reforma do prédio.

O Comandante do 8° Comando Regional, Coronel Bastos, destacou a importância da parceria Público x Privado através do CONSEG para que a Segurança Pública possa desenvolver um bom trabalho com a comunidade. "Hoje é um dia de comemoração e de exemplificação de que quando o CONSEG é atuante e a comunidade acredita no trabalho da PM podemos desenvolver bons projetos, o antigo quartel não tinha mais condições estruturais para que nossos policiais pudessem laborar ou atender bem a sociedade. Agora temos um prédio todo reformado com instalações apropriadas pros policiais e também pra comunidade”, disse.

Coronel Bastos aproveitou para agradecer todos os envolvidos “Quero agradecer as empresas que nos ajudaram a comunidade e principalmente os policiais que também ajudaram na reforma vindo em suas folgas e parabenizar o Tenente Paulo Melo pela execução da obra, o projeto começou com o Tenente Coronel PM Alex e com o Tenente Antonietti e o Tenente Paulo Melo coordenou a reforma e hoje podemos entregar um quartel digno à sociedade de Aripuanã" Ressaltou o Coronel PM Bastos.