JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

PRTB lança apresentador de TV candidato a prefeito em Juína

Data: Quarta-feira, 09/09/2020 15:37
Fonte: Juinanews

Foi oficializada na última terça-feira (8/9) pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em Juína/ MT a candidatura à prefeito do município de Juína, do apresentador de TV Lelinho Dos Santos Kapich. Kapich ficou 5 anos fora do programa televisivo e retornou a poucos dias, mas teve que se afastar novamente por conta da lei eleitoral.

A convenção partidária foi realizada na chácara do candidato e contou com a participação de membros do diretório municipal e estadual. Segundo Lelinho Kapich, foi uma luta árdua desde o começo do ano para criar e registrar a comissão e poder homologar a candidatura a prefeito de Juína.

O agora candidato também comentou sobre o fato do partido não estar coligado a outro e da falta de candidato a vereador pela sigla duas situações que não deverão prejudicar a disputa para prefeito. O candidato acredita que caso seja eleito o apoio da população será o suficiente para administrar o município. "Nós temos uma ideologia totalmente diferente da política velha se o prefeito foi eleito pelo povo ele não precisa ter a maioria na Câmara para governar", afirmou Lelinho.

Para Emerson Morbach (Presidente do PRTB de Juína), Lelinho é um candidato que está entrando com garra e vontade. "Independentemente de ter grupos para puxá-lo com essa visão que ele tem de melhorias cada vez mais para Juína, o candidato não terá problemas pela frente", disse Emerson.

Durante o evento o presidente do partido Samuel Leme Silva foi representado pelo Membro do Diretório Estadual do PRTB Eudemir Pereira de Oliveira, ele destacou a nossa reportagem que o partido tem força principalmente por contar com o Vice-Presidente da República General Mourão que é filiado ao PRTB e tem uma contribuição importante para as políticas do presidente Jair Bolsonaro.

Juína conta até o momento com dois candidatos aprovados em convenção para a disputa ao cargo de prefeito.

Além de Lelinho Kapich, Paulinho Veronese foi oficializado pelo Podemos. O PSL deve confirmar hoje, o jornalista Luiz Pereira, o “Bil” como candidato a prefeito.