JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Carro derruba torre de transmissão da Energisa e deixa o Vale do Arinos sem energia

Data: Sábado, 29/08/2020 14:47
Fonte: Reprodução do Nortão Notícias

Um veículo gol prata causou um grande estrago ao bater em alta velocidade em uma torre de transmissão de energia em alta tensão da Energisa e deixa as quatro cidades do Vale do Arinos sem energia elétrica.

O acidente aconteceu por volta das 05 horas da manhã desse sábado, quando o veículo vinha sentido Ponte do Rio Arinos ao centro e, ao lado da empresa Jumasa, em frente ao Parque de Exposições da Acrivale, perdeu o controle da direção, possivelmente, devido à alta velocidade, bateu na torre de transmissão, que entortou e pendeu sobre a Avenida Rio Arinos, atingindo o poste de iluminação pública do canteiro central, derrubando uma das luminárias.

De acordo com as primeiras informações repassadas em redes sociais pela secretária de saúde, Silvia Sirena, havia quatro ocupantes no veículo, todos foram levados ao hospital municipal de Juara, mas nenhum se feriu com gravidade.

Uma equipe da empresa que presta serviço para a Energisa já foi para o local, mas ainda não tem previsão do reestabelecimento da energia na região.

Estão sem energia elétrica os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

A batida foi tão forte, que o veículo quebrou os palanques de concreto que protegem a torre, entortou a torre, virou para o outro lado e ficou com as quatro rodas para o alto.