domingo, 27 de setembro de 2020

NOTÍCIAS

Data: Terça-feira, 04 de agosto de 2020     Fonte: Gazeta Digital

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Reprodução

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta terça-feira (4) contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. São cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres (225 km a oeste da Capital) e São Paulo. Um dos alvos da operação está preso desde a última semana, durante outra operação da PF.

A Operação Coincidere, investigou uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, que trazia grandes cargas de cocaína da Bolívia para o Brasil, que depois eram enviadas à Europa, por navios.

Segundo a PF, a droga era trazida para o Brasil por aviões e depois levada para os portos por caminhões, que tinham compartimentos secretos preparados para esconder a droga entre a carga.

Nas investigações foram presas duas pessoas e realizadas 3 apreensões com 700 quilos de cocaína. A última delas foi realizada em uma abordagem da Força Aérea Brasileira (FAB), que teve um pouso forçado na região de Barão de Melgaço (113 km ao sul). (Com informações da assessoria)