JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Operação apreende avião com 470 kg de cocaína e prende 4 suspeitos em fazenda no Pantanal de MT

Durante investigações da Polícia Civil, foram recebidas informações de que os criminosos utilizariam a aeronave para buscar grande quantidade drogas na Bolívia, país vizinho.
Data: Segunda-feira, 20/07/2020 08:51
Fonte: G1 MT

Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal apreendeu um avião, 470 kg de cocaína e prendeu quatro suspeitos em uma fazenda na localidade de Porto Jofre, município de Poconé, no Pantanal mato-grossense. A ação ocorreu no sábado (18) e foi divulgado nesse domingo (19).

De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. Além da aeronave, modelo PT KKY, também foi apreendida uma grande quantidade de combustível de aviação.

Durante investigações da Polícia Civil, foram recebidas informações de que os criminosos utilizariam a aeronave para buscar grande quantidade drogas na Bolívia, país vizinho.

Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal apreendeu um avião, 470 kg de cocaína e prendeu quatro suspeitos em uma fazenda na localidade de Porto Jofre, município de Poconé, no Pantanal mato-grossense 

Diante do levantamento, os policiais mobilizaram as demais forças de segurança para desencadeamento da operação.

A ação conjunta, que reuniu as forças de segurança foi realizada na região sul do estado, contando com a participação das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).

A droga foi encontrada em uma região de mata, já pronta para ser carregada na aeronave. Quatro pessoas que estavam na propriedade foram presas e responderão por tráfico internacional de drogas

Todo material encontrado no local foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal.