JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Lacen confirma primeiro caso positivo da COVID 19 em Castanheira

A Secretaria alerta a população que continue realizando as medidas de higiene
Data: Segunda-feira, 22/06/2020 15:02
Fonte: SMS de Castanheira
Castanheira saiu da lista dos poucos municípios sem o registro de caso positivo de corona vírus. No início desta semana estava entre os 27 sem registro, entre os 141 municipios do Estado.
 
Em Nota Informativa distribuída no início da noite desta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Município informa que o município tinha dois casos com exames em analise no Laboratório LACEN-MT, ambos notificados no dia 05/02020.
 
No final da tarde o laboratório sediado na capital do Estado comunicou que um caso foi descartado e um segundo foi considerado positivo. O caso positivo entrará para a estatística no Boletim Estadual emitido diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde, SES. 
 
Segundo a nota, houve um atraso no resultado dos exames do Lacen-MT, e o paciente considerado positivo pela Clínica Epidemiológica,  já se encontra em fase de cura.
 
A Secretaria alerta a população que continue realizando as medidas de higiene, fazendo o uso da máscara facial  e mantendo o isolamento social, como forma de  prevenir a propagação de vírus respiratórios.

Também reforça a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento eletivo nas Unidades de Saúde, e principalmente na Unidade pronto Atendimento., e só compareçam as unidades de atendimento à saúde, quando realmente necessário, para assim, evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou  (66) 9 9621 2630.

Confira na íntegra a Nota Informativa neste link: https://www.castanheira.mt.gov.br/noticia/780/covid-19-nota-informativa-n-12-da-secretaria-municipal-de-saude