JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Avião com quase meia tonelada de cocaína é interceptado por policiais de MT e FAB em SP

O carregamento foi feito na Bolívia e, ao passar por território mato-grossense, o piloto não obedeceu a ordem de descida.
Data: Sábado, 06/06/2020 11:30
Fonte: G1 MT

Um avião com quase meia tonelada de cocaína foi interceptado nessa sexta-feira (5) por policiais de Mato Grosso e Força Aérea Brasileira (FAB) em Fernandópolis, São Paulo.

A ação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso, Polícia Federal e interceptou, no início da tarde a aeronave com mais de 490 kg de cocaína. A droga foi carregada na Bolívia e o piloto não tinha plano de voo autorizado.

A aeronave adentrou o território mato-grossense e quando passava por Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi dada ordem de descida, o que foi descumprido.

Neste instante, um tucano, A-29 da FAB começou a seguir e, somente no município de Fernandópolis, em São Paulo, que o piloto pousou a aeronave.

Os suspeitos e os bens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Jales, São Paulo. Os presos devem responder por tráfico internacional. As investigações vão apurar qual o destino da droga.

A ação contou com o trabalho do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).