NOTÍCIAS

Sintep denúncia precariedades em Escolas Estaduais

13/08/2013 - 13:08:38

Nem sempre o que é visto representa a realidade. As escolas Estaduais em Juína foram reformadas e outras construídas recentemente, mas a qualidade das obras e reformas deixa dúvidas.

 

“Quem olha nas escolas em Juína hoje acha que está tudo bom, pensa que está tudo perfeito no Estado, nós tivemos escola em Várzea Grande que caiu o telhado inteirinho na semana retrasada, a sorte nossa é que o telhado caiu num dia de sábado sem aula, imagina se isso ocorre durante as aulas encima de mil crianças que estrago faria” relatou Gilvano Teixeira Bastos, presidente.

 

“Nós estamos cobrando o governo antes, porque se essas escolas não foram reformadas nós vamos ter dificuldades, tem escolas que só tem pintura” observa Bastos.

 

Para o presidente falta melhorar a qualidade do ensino  das crianças, para ele o governo exerce um política pensando no voto. “Nós queremos uma educação que qualifique cidadãos com senso crítico que possa ter capacidade de discutir e participar da construção de uma melhor sociedade”, conclui.

Fonte: Cleber Batista Band FM Juína /JNMT