Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

Força Tática é chamada para conter crime ambiental na BR-174 em Juína

Data: Sexta-feira, 30/12/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: FT de Juína

Ainda era cedo, próximo das 7h00min da manhã desta sexta-feira (30), e os policiais militares Tenente Machado, Sargento Antero e os Soldados Uenis e Borges da Força Tática, um grupo de elite da PM de Juína se deslocaram para uma área invadida na BR 174 a cerca de 50Km da sede do município que fica no noroeste do estado de Mato Grosso.

 

A área na fazenda Camanducaia alvo de invasões onde um grupo denominou o local de Assentamento Gleba Tubarão teve uma Operação envolvendo ainda a SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, POLITEC - Perícia Oficial de Identificação Técnica e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

 

Assim que chegaram, os membros da operação encontraram os suspeitos, Diemeson David Ribeiro Ota, 21 e Adonis Atilas Ribeiro, 23; eles estavam extraindo madeira de forma ilegal.

 

Diante da materialidade encontrada os jovens receberam voz de prisão por estarem realizando crime ambiental.

 

Para os policiais, os jovens disseram que estavam realizando o “trabalho”  a mando de um homem chamado Marcelo que seria morador do Distrito de Terra Roxa onde possuí uma oficina mecânica.

 

Na área foram apreendidos ainda um motosserra, facões, um “periquito” uma ferramenta utilizada para derrubar madeiras e uma motocicleta de cores vermelha e preta não identificada.

 

Todos os equipamentos apreendidos e os dois jovens foram levados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para demais providências.

PUBLICIDADE