JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#Comissão estimula sociedade por composição de hino municipal em Juína

Prêmio em dinheiro para o criador do hino será de R$ 8 mil
Data: Terça-feira, 21/01/2020 07:20
Fonte: Cleber Batista JNMT

No final do ano passado um assunto entre outros marcou a sessão do Poder Legislativo Municipal. 

O vereador Ivo Pedro apresentou uma proposta para a criação do hino do município; segundo o parlamentar o projeto já foi aprovado. 

O Trabalho junto ao Conselho da Cultura possibilitou a criação de um edital para que os autores possam se inscrever e concorrer; serão selecionados os três melhores hinos. 

Para a professora Sandra Alves, presidente do Conselho do Patrimônio  Cultural do município essa criação é uma das manifestações culturais e uma forma democrática de expressar também o respeito pelo município. 

A cidade possui seu brasão, sua bandeira, mas ainda não possui esse outro símbolo que é o hino; portanto essa criação é um trabalho importante e um marco definitivo da sociedade na opinião da secretária de educação de Juína, professora Vera Lucia Granja. 

Segundo a diretora de cultura, Silvia Machado, as três melhores letras classificadas passaram por uma votação popular que logicamente escolherá uma única; haverá urnas em vários pontos da cidade na zona urbana e no interior a diretora de cultura conta mais detalhes sobre o processo.