JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#Exemplo de superação: Idoso usa cadeira de rodas para coletar latinhas em Juína

Seu Abel começou a fazer o trabalho de coleta depois de ter um derrame
Data: Sexta-feira, 17/01/2020 07:34
Fonte: Cleber Batista JNMT

Abel Medeiros, morador de Juína há 8 anos é um exemplo de superação e motivação.

Depois de sofrer um derrame há 4 anos ele  conseguiu uma cadeira de rodas e depois disso começou a coletar latinhas pelos bairros da cidade.

A reportagem do site JNMT conversou com  ele durante seu trabalho, e gentilmente tirou alguns minutos de seu tempo para rapidamente contar sua história exemplar.

“Eu sou aposentado, mas não quero parar de trabalhar, depois que tive derrame Deus preparou essa cadeira para mim e assim eu consigo fazer o meu trabalho, quero trabalhar até o final da minha vida”, ressaltou.

As latinhas são coletadas e acondicionadas em sacolas plásticas que ficam penduradas na própria cadeira de rodas; motivado seu Abel fez um pedido durante a reportagem.

“Quero pedir uma ajuda da população que me ajude a juntar latinhas porque eu dependo disso, quem tiver e puder me ajudar em agradeço muito”, relatou.

O idoso se diz apaixonado pela cidade e sua gente.

“Daqui eu só saio para o cemitério; aqui é o lugar que Deus me colocou e eu quero permanecer pelo resto da minha vida; eu vim de Aripuanã uma cidade turística, mas eu amo Juína, eu adoro Juína e todo povo de Juína”, frisou.

Por fim seu Abel fez questão de deixar uma mensagem para todos nesse início de 2020.

“Eu quero dizer, gente! Força de vida! Vamos lutar para nós vencermos, não desanimem! Todos nós vamos vencer se Deus quiser com muito otimismo e sempre muito motivado também, um abraço para todos!”