JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#Manifestantes indignados por mau cheiro em Juína dizem que foram ameaçados

Uma pessoa teria se apresentado como agente da polícia federal, mas não apresentou identificação
Data: Quarta-feira, 15/01/2020 08:37
Fonte: Cleber Batista JNMT

Um grupo de pessoas que foi logo pela manhã desta quarta-feira (15) na ponte da Verdam para bloquear a passagem de caminhões com produtos de descarte de frigoríficos para empresa Santa Edwiges Indústria e Comércio de Produtos Orgânicos Ltda-ME, conhecida com a "graxaria" em Juína alega que foram ameaçados por passageiros de um veículo gol branco.

“Teve um cidadão que foi agressivo com a gente, foi o pessoal da reciclagem o pai do Pedro ele foi mais agressivo; teve um senhor que estava com ele também que disse ser policial federal, mas não mostrou a identificação para gente; tem testemunha que compareceu e comprovou a agressão deles, chegou e ameaçou e pediu a nossa identificação e questionaram sobre ser eu o responsável pela divulgação de um vídeo mobilizando a sociedade; eu fiz, é  um direito meu, eu não estou fechando nada como você tá vendo, o trânsito está normal eu convidei a população para vir para cá”, contou Lucas de Oliveira.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Juína, Eduardo Rodrigues  foi articulada uma reunião para a manhã desta quarta-feira (15) na sede da empresa.

“Estamos preocupados com isso, levei até o vice-prefeito, Luís Brás por que o prefeito está fora da cidade, está  em Cuiabá e hoje ainda pela manhã teremos uma reunião com técnicos e donos da empresa”, informou.

Leandro Souza de Almeida, morador de Juína esteve acompanhando também essa mobilização e inclusive participou da mobilização  para que as pessoas pudessem acompanhar essa ação, o que foi divulgada nas redes sociais ele também estava no momento em que teria ocorrido as ameaças.

“Teve um senhor se passando por autoridade, pedindo identificação da gente, inclusive pegou o documento do colega, tirou foto e quando a gente pediu para eles se identificarem eles fizeram foi esconder a credencial, segundo informações, eles fazem parte do pessoal da reciclagem e que vieram de fora; diante da situação nós acionamos a polícia militar que vieram e registrou a situação, nós vamos registrar um boletim de ocorrência por conta das ameaças”, finalizou.

No momento em que a reportagem do site JNMT gravava no local, o gol mencionado pelas pessoas passou, porém o condutor não fez questão de parar, não foi possível contado com os passageiros do veículo para ouvir a versão dos mesmos sobre a situação.

Recentemente o Ministério Público em Juína pediu o pagamento de multa no valor de R$ 80 mil reais pela empresa Santa Edwiges por descumprimento de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Esta semana Servidores da Secretaria de Meio Ambiente - SEMA de Mato Grosso do escritório regional em Juína juntamente com o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental - DELFAM flagraram maquinários e um funcionário fazendo o descarte de resíduos de frigoríficos em uma chácara na Comunidade Cristo Rei a poucos quilômetros do centro da cidade.