Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Sem condições de tráfego, ponte na MT-560 que liga as cidades de Sorriso e Tapurah é interditada

Sem condições de tráfego, ponte na MT-560 que liga as cidades de Sorriso e Tapurah é interditada

Data: Quarta-feira, 19/06/2019 17:37
Fonte: Por Bruno Bortolozo, TV Centro América
Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, interditou uma ponte na MT-560, que liga o município a Tapurah. Segundo o órgão, o local põe em risco a vida de motoristas e passageiros.

A situação crítica da ponte não é novidade na região. Ela já estava com restrição de peso desde o início deste ano. Ou seja, apenas veículos com até sete toneladas podiam trafegar pela via.

Essa restrição ocorreu depois que um caminhão de lenha passou e quebrou parte da ponte. Houve uma reforma provisória. Entretanto, capacidade de peso ficou restrita, podendo passar apenas veículos mais leves.

Depois disso, a água das chuvas fez o rio subir e encobrir a ponte, que ficou vários dias submersa. Quando a água baixou e o tráfego voltou a ser liberado. Porém, a defesa civil constatou que a ponte está oferecendo riscos pros ocupantes de veículos que passam pelo local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sorriso, Fábio dos Santos a única solução a reconstrução da ponte. Do contrário, não há como liberar o tráfego.

Até que haja a recuperação do local, os usuários podem acessar as rotas alternativas pela BR-163, passando por Lucas do Rio Verde, ou a MT-242, por Ipiranga do Norte.

A prefeitura informou que o Ari Lafin (PSDB) deve ir a Cuiabá para levar à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o relatório emitido pela Defesa Civil do município.

PUBLICIDADE