Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Equipamento adquirido pelo DAES de Juína vai ampliar capacidade de fornecimento

Data: Quarta-feira, 19/06/2019 08:22
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

O Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Juína – DAES adquiriu um novo decantador para ETA.

Segundo o diretor Aparecido Paulino, o equipamento tem papel de ampliar a capacidade de armazenamento e produção de água potável na estação.

“Ele faz parte de toda a ampliação que nós temos previsto do projeto de tratamento da água que terá um acréscimo de 15% no trabalho de tratamento; o equipamento faz parte do modo de todo aglomerado que nós estamos colocando na estação” resumiu.

Na cidade existe uma previsão de demanda um pouco maior da população no que trata do consumo de água, o departamento prevê em breve a instalação e novos hidrômetros no centro da cidade, a demanda é crescente.

Uma das situações encontradas na cidade são pessoas que ainda têm o costume de jogar água na estrada de chão para tentar amenizar a poeira, lavar calçadas o que não é permitido principalmente no período de estiagem.

“A consciência das pessoas com certeza nesse momento é fundamental para que toda comunidade possa ter água de qualidade, nossa capacidade atende a população, mas nunca se pode abusar e cometer desperdício” salientou Paulino.

PUBLICIDADE