Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Vigilância promove ação de combate a dengue em bairro com altos índices de criadouros em Juína

Data: Quarta-feira, 19/06/2019 07:28
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

O último levantamento apurado pela vigilância em saúde no município de Juína o bairro Padre Duílio é o que apresentou maior índice de criadouros de mosquito.

Por conta dessa realidade ações estão sendo concentradas na comunidade para evitar que esses criadouros possam aumentar, uma das agentes de saúde envolvida na ação falou das principais dificuldades encontradas na prática.

“Tem residências com muito lixo; é surpreendente, em boa parte do lixo existem muitas larvas; eu peço encarecidamente para população, cuide porque é questão de saúde, a gente vai fazer um arrastão e tem muita casa fechada, porque tem muito morador que dorme até mais tarde outros trabalham então vai ficar muito residencial sem receber nossa visita” relata.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica destacou que a maior ação contra mosquito, depende em grande parte dos moradores que devem cuidar dos seus quintais.

“Principalmente no bairro Padre Duílio que apresentou uma alteração e temos que ter uma resposta, se não tivermos êxito nessa atividade, possivelmente faremos novamente o outro levantamento em busca de conversar com a população que deve fazer sua parte para evitar esse tipo de coisa com atitudes efetiva da população que é o instrumento mais importante no combate ao mosquito corretamente” finalizou Laércio de Faria.

PUBLICIDADE