Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Airbus não consegue pousar, arremete e passageiros entram em pânico

Data: Sexta-feira, 25/05/2018 11:04
Fonte:
Foto: Reprodução

Uma Airbus A320 da Avianca teve arremeter, na noite da última quarta (24), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Segundo uma funcionária que pediu para não ser identificada isso ocorreu por conta da decolagem de outro avião no momento do pouso. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o procedimento ocorreu por conta da mudança na direção do vento.

O avião realizava o trajeto entre Campo Grande e Cuiabá e a arremetida se deu a 1.150 pés (350 metros), quando já estava com velocidade de 144 nós (266 km/h). De acordo com a funcionária, o procedimento, que não oferece risco algum, gerou tensão entre os passageiros.

A Infraero informa que o procedimento de arremeter uma aeronave é feito quando o comandante do voo percebe que não está em condições totais de segurança. Com isso, aumenta a potência dos motores e volta a subir. Em seguida, todo o procedimento de aproximação é refeito e a aeronave pousa normalmente.

A aterrissagem aconteceu minutos depois do susto, pela mesma cabeceira da pista do aeroporto de Várzea Grande.

Por meio de nota a companhia esclareceu que a manobra é um procedimento padrão na aviação e visa, acima de tudo, a segurança de todos a bordo, prioridade número um da empresa.

Bárbara Sá

PUBLICIDADE