Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Prefeita afastada do cargo em Juara concede entrevista a emissora de rádio e faz revelações

Data: Domingo, 22/04/2018 10:10
Fonte:
Foto: Reprodução

Na tarde de quinta-feira, dia 19 de abril de 2018, a prefeita de Juara, Luciane Bezerra que está afastada do cargo por força de uma liminar expedida pela justiça e sobre investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito concedeu entrevista a Rádio Tucunaré de Juara e falou sobre vários assuntos.

Depois de esclarecer detalhes sobre seu afastamento, Luciane disse que esteve ausente de Juara para não atrapalhar e não ser julgada de estar interferindo nos processos de investigações de supostas irregularidades em seu primeiro ano de governo.

Ela disse ainda que aproveitou esses dois meses na capital do Estado para cuidar de sua saúde, coisa que não fazia há vários anos com tanta dedicação, e também para trocar ideias com seu esposo, Oscar Bezerra que é deputado estadual.

Luciane foi categórica em dizer que está tranquila e que aguarda a decisão final da justiça, e que seu advogado de defesa já está fazendo todos os procedimentos legais amparados pela lei.

Perguntado pela ancora da entrevista se quando assumiu a prefeitura, ela já tinha ciência que fatos como esse poderia ocorrer, Luciane responde que sim, e como já vinha de uma experiência política como ex-primeira dama, ex-deputada estadual e ex-presidente do Intermat/MT, ela estava sim ciente do que poderia enfrentar pela frente, até porque todos os gestores das maiorias das prefeituras do país respondem processos administrativos de uma forma ou de outra.

Relação com os vereadores

Sobre essa questão, Luciane disse acreditar que o grupo rival se formou no momento em que alguns dos vereadores eleitos teriam procurado ela como prefeita para fazerem acordos políticos, ou seja, dar apoio, ficar na base aliada em troca de valores reais (dinheiro), como locação de veículo, pagamento de dívidas e até mesmo contrato de outra natureza, fato que ela não aceitou e virou alvo de denuncias

“Vou continuar firme e acreditando que durante todo esse tempo eu procurei fazer o melhor para Juara, deixando vários projetos encaminhados, tanto documentalmente quanto financeiramente”, disse Luciane ao afirmar que pagou dividas da gestão passada, mas que também deixou dividas em virtude das condições financeiras que se encontra o município de Juara.

Ainda durante a entrevista, Luciane fez várias revelações, entre elas que já foi ameaçadas por um dos vereadores e explicou a situação com relação ao impasse entre ela e alguns vereadores, e pontuou que está sendo alvo de tudo isso porque não compactuou com os pedidos que foram feitos a ela para os chamados acordos políticos.

Luciane disse que a partir de agora, as coisas mudaram e que não vai mais ficar calada, e assim como querem as provas delas, ela também irá exigir que provem tantas coisas que falaram ao seu desfavor, e que estará a disposição da população para fazer reuniões nos bairros e explicar a sociedade seu posicionamento em relação a vinda da construção da Usina Castanheira para Juara, o qual ela classificou como um grande avanço econômico dos  últimos anos e que o Município não pode perder por questões políticas.

Vice-prefeito

Luciane disse que Carlos Sirena é uma pessoa competente e tem pulso firme para comandar o município, então não será ‘pau mandado’, e até o momento tem feito seu papel de administrador.

Ela disse estar confiante na defesa de seu advogado e acredita que deverá voltar ao cargo para terminar o mandato de prefeita em Juara para honrar os compromissos feitos com a população.

Fonte :

Portal do Arinos

 
PUBLICIDADE