Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Juíza detona "Riva assacou AL sem piedade"

Data: Quinta-feira, 08/03/2018 00:53
Fonte:
Foto: Reprodução

Na decisão em que condenou o ex-deputado José Riva a 26 anos e oito meses de prisão na ação da Operação Imperador, a juíza Selma Arruda não economizou “elogios” ao político.

 

No processo, do qual Riva é réu confesso, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou esquema que teria resulado em desvio de mais de R$ 62 milhões da Assembleia. Segundo a magistrada, Riva foi“extremamente ganancioso” ao cometer os crimes.

 

“Durante anos a fio, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso foi assacada sem piedade pelo acusado, mediante a utilização de várias empresas fantasmas e da simulação de contratação de serviços ou aquisição de bens”.

 

“Mais do que isso: nesta unidade judiciária tramitam dezenas de processos tratando de outros desvios praticados em situação semelhante, relativamente aos quais o próprio José Geraldo também é confesso. Trata-se, portanto, de um contexto muito maior que retrata que os crimes foram praticados durante anos a fio, visando verdadeira sangria nos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, disse ela.

Midianews

PUBLICIDADE