Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

Bandidos levam 40 mil sêmens e embriões de animais

Data: Terça-feira, 07/11/2017 07:41
Fonte:
Foto: Reprodução

Uma empresa de planejamento rural foi invadida e os ladrões levaram mais de 40 mil sêmens e outros 300 embriões de bovinos, na madrugada desta segunda-feira (06), no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. O escritório de planejamento rural “Progenie” fica na Avenida Ciriaco Candia e foi encontrado arrombado pelos funcionários da empresa na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a fechadura estava quebrada e duas portas arrombadas. Quando os funcionários entraram no local, encontraram o imóvel revirado e com vários objetos em falta.

Foram levados nove botijões criogênicos da marca MVE, modelo 47, e outros dois no modelo 34 e 11. Todos carregados com sêmens bovinos, num total de aproximadamente 40 mil doses.

Além disso, outro botijão criogênico com cerca de 300 embriões de bovinos foram levados. Os criminosos ainda levaram objetos e móveis do local, como três monitores de balança, tablete, ar condicionado, dois notebooks, um jogo de sofá, duas poltronas treliça, quatro poltronas de corino preto, uma cafeteira, um aparelho celular e uma mochila.

Segundo o proprietário, no domingo – pelo horário do almoço - houve uma empresa Kronnos informando que havia perdido o sinal do escritório, após uma queda de energia. Diante disso, foi solicitada da empresa de segurança que fossem realizadas rondas “mais frequentes” no local. 

Não há informações sobre as características dos criminosos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Suelem Alencar

PUBLICIDADE