Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

Ciclistas de Juína participarão do segundo maior evento de mountain bike do Brasil

Data: Segunda-feira, 11/09/2017 08:43
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

Ciclistas do Grupo Sem Limites MTB de Juína fizeram uma pedalada na manhã do último sábado (09), a saída foi concentrada no Auto Posto Ipiranga no centro da cidade.

A pedalada foi organizada para um treinamento e teste também do uniforme especial que foi adquirido recentemente.

“Tivemos esse momento para fazer um teste de avaliação da roupa que iremos usar no Aero Bike uma das mais importantes competições do país no próximo final de semana 16 e 17 de setembro em Minas Gerais na cidade de Mariana; pela primeira vez o nosso grupo de ciclistas Sem Limites aqui de Juína estará representando o município numa competição fora do Estado”, destacou o Dentista, Luiz Humberto Borges membro do grupo.

Participarão da competição pelo menos 10 ciclistas que há cerca de 6 meses aumentaram a intensidade dos treinamentos para a oque é considerada a segunda melhor e maior competição de mountain bike do Brasil.

A pedalada de sábado teve percurso que passou por um morro que ganhou apelido de “morro do capeta” por causa da forte inclinação, a linha conhecida pelo grupo como a linha dos perdidos que é oficialmente Linha 01 na zona rural do município voltando pela Flor da Serra no sentido contrário.

O clima ultimamente na cidade na última semana piorou bastante por causa da fumaça que se intensificou na região devido a algumas queimadas o que atrapalha um pouco o rendimento ao pedalar.

Hélio Márcio Zanela, médico é um dos integrantes do grupo que irá a Mariana, para ele pedalar em uma competição é muito importante, mas existem outros fatores que merecem ser levados em consideração.

“Faz parte de saúde, do bem-estar do corpo e da mente, ajuda a evitar doenças futuras, o esporte une benefício muito grande; o ir para Mariana e para essas competições é só um estímulo para continuar pedalando e fazendo exercícios”, frisou.

Para o médico quem não pratica alguma atividade recreativa, vale até mesmo se locomover para ir e voltar para o trabalho de bicicleta, isso já colabora para a saúde das pessoas e deveria ser um hábito de todo mundo; além de tirar um pouco dos carros do movimento da rua também ainda evita a poluição inclusive.

 

PUBLICIDADE